É falsa informação sobre lockdown em Feira de Santana, diz Governo Colbert Martins

Fake News sobre fechamento (lockdown) das atividades de Feira de Santana circula na internet.Fake News sobre fechamento (lockdown) das atividades de Feira de Santana circula na internet.

É falsa a informação que está sendo divulgada principalmente em grupos de WhatsApp sobre “lockdown em Feira de Santana”. A mensagem, com informação equivocada, está sendo compartilhada juntamente com o Decreto N° 11.637, de 07 de Julho de 2020, que dispõe sobre a suspensão das atividades econômicas no Centro Comercial da Estação Nova e seu entorno. O conteúdo do Decreto é verdadeiro, entretanto não procede a informação sobre “lockdown”.

No Decreto foi estabelecido que toda e qualquer atividade econômica formal e informal, comércio em geral, inclusive a comercialização de carnes no Centro Comercial da Estação Nova, e entorno da área da tradicional Feira Livre, está suspensa entre esta quinta-feira, 09, e domingo, 12.

A restrição não abrange farmácias, bem como restaurantes que estejam funcionando em regime de delivery, não sendo permitido o sistema de retirada no local; serviços de saúde; laboratórios de análises clínicas; estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares.

Na área da Feira Livre da Estação Nova, e do seu entorno, nos dias 09 e 10 de julho (quinta e sexta), poderão funcionar supermercados e mercadinhos; agências bancárias e lotéricas.

Fake News sobre fechamento (lockdown) das atividades de Feira de Santana circula na internet.

Fake News sobre fechamento (lockdown) das atividades de Feira de Santana circula na internet.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]