Deputada Bia Kicis é afastada da vice-liderança do governo no Congresso Nacional; Parlamentares repudiam extremistas em lideranças

Deputada federal Beatriz Kicis Torrents de Sordi (Bia Kicis, PSL-DF).
Deputada federal Beatriz Kicis Torrents de Sordi (Bia Kicis, PSL-DF).

Mensagem do presidente da República Jair Bolsonaro publicada na noite desta quarta-feira (22/07/2020), determinou a saída da deputada Bia Kicis (PSL-DF) da função de vice-líder do governo no Congresso. A publicação em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) não trouxe quem assumirá no lugar da deputada.

No início do mês o governo fez outras mudanças nos cargos de vice-liderança da Câmara para alocar deputados do Centrão, os parlamentares Diego Garcia (Podemos-PR), Aloísio Mendes (PSC-MA) e Maurício Dziedricki (PTB-RS), além de oficializar a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) como interlocutora do governo.

Kicis esteve entre os únicos sete deputados que votaram contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), principal mecanismo de financiamento da educação básica no País, no primeiro turno da votação da Câmara. Foram 499 votos a favor.

Além dela, Chris Tonietto (PSL-RJ), Filpe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG), Luiz Philippe (PSL-RJ), Marcio Labre (PSL-RJ) e Paulo Martins (PSC-PR) foram os únicos votos contrários no primeiro turno. Todos são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

*Com informações de Camila Turtelli e Emilly Behnke, do Broadcast do Estadão.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109949 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]