Decretada prisão preventiva de advogado flagrado com 20 quilos de maconha em Camaçari

Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).
Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Flagrado portando 20 quilos de maconha na noite da última sexta-feira (17/07/2020), em Camaçari, o advogado Alexandre Laranjeiras da Silva Santos deverá permanecer preso. A Justiça acatou parecer apresentado pelo Ministério Público estadual no Plantão Judiciário do sábado (18/07/2020), e converteu a prisão em flagrante do advogado em preventiva. Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, foram identificadas provas fartas da materialidade dos crimes e indícios suficientes da autoria, o que, juntamente com o risco à ordem pública, justifica a prisão preventiva de Alexandre Laranjeiras.

No parecer, o promotor de Justiça lembra que o advogado já responde a outros cinco processos por tráfico de drogas, sendo que, em apenas uma das oportunidades, Alexandre foi preso com 100 quilos de maconha. “A reiteração delitiva é mais que evidente, bem como a intenção de traficância”, destaca Pablo Almeida.

*Com informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109996 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]