Com investimento é de R$ 13 milhões, veículos são entregues para 120 prefeituras da Bahia, diz governador Rui Costa

Governador Rui Costa entrega ambulâncias, tratores e ônibus escolares para prefeituras do interior, no Parque de Exposições em Salvador.Governador Rui Costa entrega ambulâncias, tratores e ônibus escolares para prefeituras do interior, no Parque de Exposições em Salvador.

O governador Rui Costa participou, na manhã desta terça-feira (28/07/2020), da entrega de ambulâncias, ônibus rurais escolares, tratores agrícolas com e sem implementos e ainda veículos administrativos. A ação, que aconteceu em um evento fechado no Parque de Exposições de Salvador, envolveu mais de R$ 13 milhões em investimentos e beneficia diretamente 120 prefeituras de diferentes regiões do território baiano. Ao todo, foram 48 ambulâncias, 44 veículos administrativos, 37 ônibus rurais escolares e 18 tratores agrícolas, sendo oito com implementos e dez sem.

O governador lembrou que os recursos são fruto de emendas parlamentares e que os municípios são os que mais ganham quando há uma boa relação entre governo e parlamento. “Dentre os veículos entregues hoje, temos ambulâncias que vão fortalecer esse momento de pandemia da Covid-19, reforçando a Atenção Básica, inclusive na zona rural de muitos municípios. Além disso, outros veículos foram entregues para dar mais mobilidade às equipes de saúde e de outras áreas pelo interior da Bahia”, explicou Rui Costa.

Parte dos veículos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares do secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, quando exercia o mandato de Senador. “Os tratores vão ampliar as condições de produção agrícola no campo e os ônibus escolares vão ofertar uma maior qualidade de vida e mais segurança para os estudantes, principalmente àqueles que moram a uma certa distância das escolas que frequentam. Já os veículos da área da saúde melhoram o atendimento da população do interior do estado, qualificando ainda mais o atendimento”, destaca Pinheiro.

Prefeito de Nova Soure, Luis Cássio, mais conhecido como Cassinho, garante que a ambulância que recebeu vai fazer a diferença para o município. “Nova Soure é uma cidade carente e pobre que vem evoluindo muito na área da saúde e esse equipamento chega em uma hora importante, num momento de crise”, assegurou.

Já o prefeito de Euclides da Cunha,  Luciano Pinheiro, recebeu as chaves de um ônibus rural escolar. “Um transporte como esse, de qualidade, só vem para alavancar a educação da nossa cidade. São cerca de 12 mil estudantes atendidos pela frota de transporte escolar diariamente e esse veículo de primeiro mundo vai garantir mais conforto e segurança a essa turma”, destacou o gestor municipal.

As secretarias estaduais envolvidas na iniciativa são a da Saúde (Sesab), da Educação (SEC) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Ônibus escolares entregues pelo Governo da Bahia.

Ônibus escolares entregues pelo Governo da Bahia.

Ambulâncias entregues pelo Governo da Bahia.

Ambulâncias entregues pelo Governo da Bahia.

Veículos entregues pelo Governo da Bahia.

Veículos entregues pelo Governo da Bahia.

Tratores escolares entregues pelo Governo da Bahia.

Tratores escolares entregues pelo Governo da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]