Com apoio do Governo do Estado, Hospital Neuroccor abre dez leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em pacientes do SUS de Porto Seguro

Dez leitos de UTI para tratamento de pacientes com a Covid-19 foram inaugurados no Hospital Neuroccor.
Dez leitos de UTI para tratamento de pacientes com a Covid-19 foram inaugurados no Hospital Neuroccor.

Na próxima segunda-feira (27/07/2020), o Hospital Neurocor, em Porto Seguro, inaugura dez leitos de Terapia Intensiva dedicados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com o diagnóstico de Covid-19. Inicialmente prevista para abrir ontem (22) o único motivo para a postergação da abertura foi o atraso na conclusão da obra por parte da construtora.

O apoio do Governo do Estado à abertura dos leitos de UTI em Porto Seguro foi fundamental, inclusive com o empréstimo de equipamentos, incluindo respiradores. A contratação da operação foi garantida com recursos do tesouro estadual, autorizados pelo Governador Rui Costa, através do Secretário Fábio Vilas-Boas, a quem agradecemos.

Lamentamos que o deputado Jânio Natal tenha vindo a público fazer uso político do atraso na abertura dos leitos sob nossa responsabilidade. A equipe do Neuroccor vem trabalhando dia e noite para cumprir o compromisso com o Governo e a população de Porto Seguro. Ao tempo em que repudiamos a fala do Deputado, lamentamos a sua falta de compreensão dos desafios do cenário atual, cuja consequência é a produção de conteúdo não condizente com a realidade dos fatos.

Reiteramos o nosso compromisso com a excelência no atendimento e agradecemos a oportunidade por contribuir com o SUS, por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.