Coluna de Antônio José Larangeira de 8 de julho de 2020

O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho.
O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho.

Platô do Covid-19

A epidemiologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê de Controle do Coronavírus em Feira de Santana, declarou à mídia, acreditar que o platô da pandemia pela Covid-19 neste município, já chegou e a tendência nos próximos dias é que o número de novos infectados diminua. Momento delicado que tem sido observado, diz a médica, uma demanda maior pelas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e o aumento da oferta de leitos clínicos no Hospital de Campanha. A média de ocupação destes leitos – a unidade oferece 50 vagas, está em torno de 56% e os de UTI chegou à sua totalidade.

Vale

Uma boa parte dos vereadores da cidade, não estão nada satisfeitos com a forma que estão sendo tratados os servidores públicos do Município que usam o vale transporte. O presidente da Câmara Jose Carneiro, disse que tem recebido queixas sobre o desconto do vale transporte nos cartões do Via Feira quando antes o valor era descontado no contracheque. Segundo consta, estes vales estão sendo acumulados em cada cartão e tem servidor da Prefeitura hoje que tem mais de R$2.000,00 em créditos. A volta dos vales no contracheque seria o ideal para os edis. A lembrar de que esta mudança beneficia empresa de transporte urbana que oferece péssimo serviço ao público.

Cortejo virtual

Destacando os desafios enfrentados pela pandemia da Covid-19, a Academia de Ciências da Bahia promoveu um grande cortejo virtual com a organização e participação de diversas instituições federais e estaduais, com a proposta de defender e valorizar a ciência. Essa foi a forma de comemoração ao “2 de julho”, que celebra as lutas de Independência da Bahia com o tradicional cortejo nos bairros do Centro Histórico de Salvador. A Uefs) esteve representada na organização do evento, pela Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação, professora Silvone Santa Bárbara.

Fundação

Esteve completando quinze anos a Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, que vem de uma performance empreendedora de atividades em benefício da comunidade, no segmento tecnológico, artístico e cultural. Na atualidade é presidida pelo professor Antonio Carlos Coelho, ocupando uma sede das mais sofisticadas e foi fundado pelo prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.

O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho.
O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho.
A governadora do Rotary Club professora Anaci Bispo Paim.
A governadora do Rotary Club professora Anaci Bispo Paim.
Sobre Antonio José Larangeira 3100 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]