Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de julho de 2020

A artista plástica Linda Cortes, uma das mais festejadas das artes visuais da Bahia.
A artista plástica Linda Cortes, uma das mais festejadas das artes visuais da Bahia.

Covid é de 1%

No quarto mês de infectada com o novo coronavírus, Feira de Santana tem oficialmente 6.200 casos, na atualidade ou mais precisamente 1 por cento da população que é 614 mil habitantes, segundo dados baseados nas informações da Secretaria Municipal de Saúde.

 Papo Corona

O Campus Avançado da Chapada Diamantina da Universidade Estadual de Feira de Santana promoveu live inaugural do projeto Papo Corona na Chapada, desenvolvido em parceria com a TV UNEB de Seabra.  A apresentação foi coordenadora por Marjorie Nolasko, e contou com a participação de Evanilda Carvalho, professora titular do departamento de Saúde da Uefs; e do professor da Uefs e coordenador do Portal Geocovid, Washington Sant’anna.

Voltam

Está autorizada, a partir de segunda-feira,27, a volta de aulas práticas em autoescolas, cursos profissionalizantes e de idiomas em Feira de Santana através de decreto municipal que estabelece regras sanitárias para evitar a contaminação por Covid-19 nestes ambientes. Os estabelecimentos terão que intensificar a higiene de todos os espaços a cada atividade executada. No caso das autoescolas, os veículos também deverão passar por desinfecção. Devem também disponibilizar o álcool em gel (70%) aos seus clientes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os funcionários. Eles precisam garantir o espaço mínimo de 1,5 metros na disposição de atendimento, controlando acessos dos clientes. E nas salas de aula, distanciamento de dois metros entre as cadeiras, atendendo a 50% da capacidade instalada, além da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Parque do Saber

O prefeito Colbert Martins Filho autorizou a repaginação do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, que será composta de ampliação total e reforma das suas instalações. O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho está vivamente entusiasmado com o empreendimento oficial, capitaneado junto ao alcaide.

O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho que está animado com a ampliação do Parque do Saber.
O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho que está animado com a ampliação do Parque do Saber.
Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]