Ceasa passa por mais uma desinfecção total como medida preventiva ao Covid-19

Ceasa passa por serviço de desinfecção contra coronavírus.
Ceasa passa por serviço de desinfecção contra coronavírus.

Foi iniciada neste sábado (11/07/2020) e vai até o domingo (12) mais uma desinfecção total no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa), o maior da Bahia, para combater o avanço do Covid-19. A operação é mais uma das medidas preventivas adotadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Passam pelo Ceasa, em média, 75 mil pessoas por mês, e há uma atenção especial do Governo do Estado na higienização do local.

“O Ceasa recebe um volume intenso de pessoas nos dias de grandes feiras e temos adotado uma série de ações para prevenir o contágio. Não só no Ceasa, mas em todos os mercados públicos do estado administrados pela SDE. A higienização total deste ambiente é de alta relevância neste atual momento que estamos enfrentando”, destaca o vice-governador João Leão, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.

O comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, explica que o Estado segue protocolos de descontaminações essenciais para evitar a proliferação do vírus, sobretudo nos centros de abastecimentos. “Esses são locais com fluxo grande de pessoas, por isso a atenção é maior. Essa é uma ação preventiva e além da desinfecção, nossa equipe explica aos funcionários a melhor forma de limpeza nesses ambientes”, diz.

“O Governo do Estado vem realizando desinfecções preventivas de forma sistemática em diversos locais, a exemplo de centros de abastecimentos, feiras, hospitais, centros de acolhimento de idosos e prédios públicos, como forma de combater a disseminação do coronavírus. Temos uma atenção especial ao Ceasa, porque é um espaço grande e muito frequentado. Com isso, estamos ampliando as condições sanitárias, levando mais segurança tanto para os clientes quanto para os comerciantes”, ressalta o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Ceasa passa por serviço de desinfecção contra coronavírus.
Ceasa passa por serviço de desinfecção contra coronavírus.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106678 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]