Brasil tem quarto superávit seguido em transações correntes em junho de 2020, a US$ 2,235 bilhões

Brasil apresenta superávit em transações correntes.
Brasil apresenta superávit em transações correntes.

O superávit em transações correntes do Brasil foi de 2,235 bilhões de dólares em junho de 2020, quarto dado positivo consecutivo, com o déficit em 12 meses passando a 2,35% do Produto Interno Bruto (PIB), divulgou o Banco Central nesta terça-feira (28/07/2020).

Já os investimentos diretos no país (IDP) alcançaram 4,754 bilhões de dólares. Em pesquisa Reuters, a expectativa era de um superávit em transações correntes maior, de 3,8 bilhões de dólares, e de um IDP menor, de 3,58 bilhões de dólares.

Para o mês de julho, o BC projetou um novo superávit em transações correntes, de 500 milhões de dólares, e IDP de 2 bilhões de dólares. Até o dia 23 deste mês, o fluxo cambial ficou negativo em 3,733 bilhões de dólares, informou ainda o BC.

*Com informações de Marcela Ayres, da Agência Reuters.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]