Aniversário de 136 anos de São Gonçalo dos Campos é marcado pela entrega de equipamentos para saúde e segurança pública

Prefeito Carlos Germano entregue equipamentos durante comemoração pelos 136 anos de emancipação de São Gonçalo dos Campos.
Prefeito Carlos Germano entregue equipamentos durante comemoração pelos 136 anos de emancipação de São Gonçalo dos Campos.

A celebração dos 136 anos de emancipação política de São Gonçalo dos Campos, nesta terça-feira (28/07/2020), foi marcada pela entrega de equipamentos que vão trazer benefícios à população são-gonçalense. Devido ao momento de pandemia, os festejos foram realizados de maneira simbólica, somente com autoridades, para evitar aglomerações.

No início da manhã ocorreu a tradicional missa na Igreja da Matriz. A partir das 9h, ao lado da Igreja, a equipe de saúde realizou um drive-thru para Testagem com exame RT- PCR, considerado “padrão ouro” para identificar o vírus da Covid-19, em pacientes com sintomas gripais. Após o ato religioso, o prefeito Carlos Germano realizou a entrega de um veículo Ranger e três motos para a Guarda Municipal reforçar o patrulhamento na cidade. Segundo o gestor, o estatuto desses servidores também foi aprovado, o que significa mais uma vitória para segurança pública.

Neste ano não houve sessão solene na Câmara de Vereadores, apenas o hasteamento das bandeiras na entrada do local. O prefeito Carlos Germano hasteou a bandeira do Brasil, o presidente da câmara municipal, Josué de Oliveira, a bandeira do município de São Gonçalo dos Campos e o secretário de planejamento e administração, Vitoriano Neto, a bandeira do Estado da Bahia.

Em sua breve fala, o prefeito Carlos Germano conta a alegria de obter tantas conquistas para a cidade. “Quando assumimos foi difícil, o município estava cheio de dívidas, mas estamos pagando e o resultado do nosso trabalho já pode ser visto. Nesta semana de aniversário, já entregamos calçamento, 2 ambulâncias, hoje estamos fazendo entregas de equipamentos, nesta semana vamos realizar a assinatura de escritura pública pra dar início a construção da delegacia da Polícia Civil e na semana que vem estamos iniciando a reforma das casas de farinha. São Gonçalo só tem ganhado nesses 3 anos de nossa gestão”, destacou.

Após o ato simbólico, o prefeito e autoridades seguiram em direção ao Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto para entregar um raio-x digital, fruto de emenda parlamentar junto a recursos próprios do município, que facilitará o atendimento e diagnóstico dos pacientes. O encerramento das entregas ocorreu no bairro Murilo Leite, onde o gestor fez a entrega de um consultório odontológico para os moradores da região.

Prefeito Carlos Germano entregue veículos durante comemoração pelos 136 anos de emancipação de São Gonçalo dos Campos.
Prefeito Carlos Germano entregue veículos durante comemoração pelos 136 anos de emancipação de São Gonçalo dos Campos.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112712 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]