Três Unidades de Saúde da Família de Feira de Santana passarão a funcionar até 21 horas, diz Governo Colbert Martins

Unidade de Saúde da Família de Feira de Santana Doutor Adolfo Luna Neto.Unidade de Saúde da Família de Feira de Santana Doutor Adolfo Luna Neto.

As unidades Videiras I, II e III na Mangabeira, Campo Limpo I, V e VI e Parque Ipê I, II e III, em Feira de Santana terão o horário de funcionamento estendido de acordo com o Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde. O programa viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.

Dessa maneira, os pacientes terão mais oportunidades de atendimento e cuidado com a saúde. “Os homens também serão bastante beneficiados com esse projeto, pois geralmente trabalham durante o dia e não tem como buscar a assistência necessária.

Todos os serviços que são ofertados durante o dia serão fornecidos à noite, como as vacinas, facilitando também a oferta de serviços para as mães que trabalham durante o dia. Assim, elas poderão levar os filhos tranquilamente a noite ”, explica a chefe da Atenção Primária em Saúde, Valdenice Queiroz.

Os critérios para que uma unidade passe a contar com o horário estendido são definidos pelo Ministério da Saúde. Em Feira de Santana, há a possibilidade  de ampliação do Saúde na Hora para outras Unidades de Saúde da Família.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]