Em drive thru, teste rápido para Covid-19 são realizados pela SMS de Feira de Santana para os que apresentam alteração de temperatura

Operação Viva a Vida deste fim de semana só disponibilizará testes rápidos em pessoas que estiverem com alteração de temperatura.
Operação Viva a Vida deste fim de semana só disponibilizará testes rápidos em pessoas que estiverem com alteração de temperatura.

A Operação Viva a Vida deste fim de semana, no Tomba, Jardim Cruzeiro e Brasília, só disponibilizará testes rápidos em pessoas que estiverem com alteração de temperatura. Além disso, só serão feitos em sistema drive thru, ou seja, com os pacientes em veículos.

“A testagem rápida só deve ser feita em pessoas que já apresentem algum sintoma e a alteração de temperatura é um deles. Os demais serão checados na hora, nas barreiras nos bairros. E faremos em sistema drive thru para evitar aglomerações”, explica Denise Mascarenhas, secretária de Saúde de Feira de Santana (SMS).

No fim de semana passado, a testagem rápida nas barreiras ocasionou longas filas nas barreiras, o que é desaconselhável nesse momento de pandemia, pois favorece a transmissão do vírus.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]