Secretário estadual Fábio Vilas-Boas inspeciona obras do Hospital Clériston Andrade 2; Sediada em Feira de Santana, unidade de saúde recebeu investimento de R$ 50 milhões

Secretário estadual Fábio Vilas-Boas e deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) inspecionam obras do Hospital Clériston Andrade 2.Secretário estadual Fábio Vilas-Boas e deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) inspecionam obras do Hospital Clériston Andrade 2.

O Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas, visitou na tarde desta segunda-feira (29/06/2020), as obras do novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), cumprindo agenda de visitas ao interior. Antes, ele esteve em Paulo Afonso e, em seguida, em Juazeiro. Em Feira de Santana, Vilas-Boas realizou uma visita técnica aos 40 leitos de UTI e também no centro cirúrgico desta nova unidade hospitalar, prevista para inaugurar na próxima segunda-feira (06), inicialmente para atender a demanda de pacientes com Covid-19.

Durante a vista, o secretário lembrou que a conclusão dessa obra foi um compromisso assumido pelo governador Rui Costa de construir um novo hospital para Feira de Santana e região. “O hospital já está quase pronto, a parte de acabamento já foi concluída, estamos testando os mobiliários e trabalhando na instalação dos equipamentos e no paisagismo de entorno. Na próxima semana, o Governador Rui Costa vai entregar esse novo hospital ao povo de Feira de Santana e região”, disse.

Com investimento de R$ 50 milhões, entre obras físicas e aquisição de equipamentos, a nova unidade possui 8.000 m², em três pavimentos. No andar térreo, será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento é destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e o segundo terá o maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias. O prédio tem uma estrutura moderna e será o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente. As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação.

Secretário estadual Fábio Vilas-Boas e deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) inspecionam obras do Hospital Clériston Andrade 2.

Secretário estadual Fábio Vilas-Boas e deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) inspecionam obras do Hospital Clériston Andrade 2.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]