Salvador: Mercado de Paripe passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

Mercado de Paripe, em Salvador, passa por desinfecção.
Mercado de Paripe, em Salvador, passa por desinfecção.

Com o intuito de conter o avanço da pandemia do coronavírus na Bahia, o Mercado de Paripe, em Salvador, passou por uma desinfecção total na manhã desta segunda-feira (15/06/2020). Na ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico  (SDE), em parceria com a do Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), foi utilizado hipoclorito de sódio a 1% na higienização da área dos boxes, internos e externos, entradas, áreas de convivência e estacionamento.

“O trabalho de descontaminação no Ceasa e mercados do Estado é de extrema importância para a segurança dos permissionários e clientes. Neste momento de pandemia, a desinfecção é essencial para a segurança e higiene do local. Com essa ação em Paripe, buscamos diminuir a curva de contágio do Covid-19 aqui na Bahia”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

De acordo com a SDE, neste mês de junho serão realizadas outras desinfecções totais em mais dois mercados do Estado  – Ogunjá e 7 Portas -, e  haverá a segunda desinfecção no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa).

“Este é um trabalho preventivo que vem sendo executado com muita competência pelo Corpo de Bombeiros para combater o avanço do Coronavírus, na medida em que amplia a segurança sanitária no local”, ressalta o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Para o comandante-geral do CBMBA, Francisco Telles, o Mercado de Paripe é um local com fluxo intenso de pessoas que trabalham com alimentos, por isso é essencial a ação preventiva. “Essa é só uma parte das ações de combate à Covid-19, o uso da máscara e a higienização das mãos também continua essencial”, explica.

Mercado de Paripe, em Salvador, passa por desinfecção.
Mercado de Paripe, em Salvador, passa por desinfecção.

Confira vídeo 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]