Prosseguimento de ação no STF fortalece CPMI das Fakes News, segundo deputada Lídice da Mata

Deputada Lídice da Mata (PSB-BA).
Deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quarta-feira (17/06/2020) maioria de votos favoráveis ao prosseguimento ao inquérito das Fake News para apurar a disseminação de notícias falsas e ameaças aos ministros da corte. O julgamento será retomado na sessão desta quinta.

Para a deputada federal e relatora da CPMI que investiga as Fake News, Lídice da Mata (PSB-BA), “este é um importante momento para a política brasileira, porque nesta discussão sobre  fake news está, na verdade, uma discussão muito profunda a respeito dos limites e dos avanços da democracia no Brasil. A CPMI do Congresso deve continuar fortalecida, para que possamos, realmente, transformar nossa ação, para que se esclareça à população brasileira a ação nefasta dessa prática nas redes sociais do Brasil, ferindo a democracia, ameaçando pessoas, assassinando biografias e, portanto, buscando intimidar a política nacional”.

Deputada Lídice da Mata (PSB-BA).
Deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112697 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]