Presidente Jair Bolsonaro desiste de empossar Carlos Alberto Decotelli ministro da Educação, diz Revista Veja

Presidente Jair Bolsonaro e Carlos Alberto Decotelli. Fraude no Currículo Lattes constrange governo e posse como ministro da Educação pode não ocorrer.Presidente Jair Bolsonaro e Carlos Alberto Decotelli. Fraude no Currículo Lattes constrange governo e posse como ministro da Educação pode não ocorrer.

Segundo reportagem da Revista Veja publicada nesta segunda-feira (29/06/2020), o presidente  Jair Bolsonaro desistiu de empossar Carlos Alberto Decotelli no cargo de ministro da Educação, em decorrência de indícios de fraude no Currículo Lattes, ao declarar titularidade acadêmica de doutor, sem jamais ter defendido tese.

A reportagem revela que depois de anunciar aos seus auxiliares mais próximos a decisão de não nomear Carlos Decotelli, Bolsonaro usou as redes para postar um desagravo ao ministro, em tom de mistério. O próprio Decotelli disse, após a conversa, que fica. No Planalto, porém, a informação de que ele não será nomeado é mantida pelas fontes da Coluna Radar da Revista Veja.

Confira comentário de Jair Bolsonaro

– Desde quando anunciei o nome do Professor Decotelli para o Ministério da Educação só recebi mensagens de trabalho e honradez.

– Por inadequações curriculares o professor vem enfrentando todas as formas de deslegitimação para o Ministério.

– O Sr. Decotelli não pretende ser um problema para a sua pasta (Governo), bem como, está ciente de seu equívoco.

– Todos aqueles que conviveram com ele comprovam sua capacidade para construir uma Educação inclusiva e de oportunidades para todos.

Presidente Jair Bolsonaro e Carlos Alberto Decotelli. Fraude no Currículo Lattes constrange governo e posse como ministro da Educação pode não ocorrer.

Presidente Jair Bolsonaro e Carlos Alberto Decotelli. Fraude no Currículo Lattes constrange governo e posse como ministro da Educação pode não ocorrer.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]