Prefeitura de Feira de Santana promove ação de sensibilização contra LGBTFobia no trânsito

Ação de sensibilização contra LGBTFobia no trânsito, em Feira de Santana.
Ação de sensibilização contra LGBTFobia no trânsito, em Feira de Santana.

A Prefeitura de Feira de Santana e o Núcleo do Orgulho LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queers, intersexuais, agêneros) promoveram uma ação de sensibilização contra a LGBTFobia no Trânsito. A mobilização foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26, no cruzamento entre as avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, alertando contra a discriminação.

Com o tema “Eu sou o que sou: Orgulho!”, a equipe de mobilizadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) do Governo do prefeito Colbert Martins Filho foi às ruas, portando faixas e distribuindo panfletos educativos, além de tirarem dúvidas sobre a garantia dos direitos de LGBTQIA+, além dos mecanismos que compõem a rede de proteção e de denúncias contra quem praticar o crime.

O coordenador Fábio Ribeiro, chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias da SEDESO, ressalta que quem sofrer LGBTFobia pode denunciar a prática através do canal Fala Feira 156, telefone disponibilizado pelo Governo Municipal de Feira de Santana. Informa ainda que a mobilização prossegue até o próximo dia 28 deste mês.

Outra coordenadora da ação, Jaqueline Vieira, destaca a importância da promoção de campanhas visando o enfrentamento da discriminação sofrida por LGBTQIA+. “Esta é uma necessidade de apoio das minorias discriminadas. É necessário se valorizar a essência destas pessoas, de forma a terem orgulho de si, independente da orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, raça, etnia e classe social”, observou.

Ação de sensibilização contra LGBTFobia no trânsito, em Feira de Santana.
Ação de sensibilização contra LGBTFobia no trânsito, em Feira de Santana.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]