Prefeitura de Feira de Santana monitora qualidade de água de nascentes

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais está monitorando a qualidade da água das nascentes existentes no município.Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais está monitorando a qualidade da água das nascentes existentes no município.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAN) da Prefeitura de Feira de Santana está monitorando a qualidade da água das nascentes existentes no município. A iniciativa marca as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima sexta-feira (05/06/2020), e visa verificar se o líquido é potável e se pode ser utilizado para consumo humano.

A coleta de água foi realizada nas nascentes Buraco da Gia, localizada à rua Ipanema, bairro Gabriela; do Pires, na avenida Ayrton Senna; e da Balança, localizada à rua Angra dos Reis, no bairro Parque Getúlio Vargas. Todo trabalho coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental da Semmam.

O diretor do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, ressalta a importância da iniciativa e a preocupação do Governo do prefeito Colbert Martins Filho com a qualidade da água das nascentes. Observa a preocupação da Prefeitura, através da Semmam, em preservar as nascentes dentro de uma ação ampla de defesa do meio ambiente.

Os resultados das análises da água das nascentes serão conhecidos em cinco dias úteis. As amostras foram encaminhadas para análise em laboratório especializado na cidade.

Além de monitorar a qualidade da água, o Governo Municipal também está promovendo outras ações permanentes de revitalização do meio ambiente. E nesta quinta-feira, 4, haverá o planejamento e execução do jardim interno da Escola Municipal Monsenhor Jessé, no bairro Subaé.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]