Petrobras inicia processo para vender concessões em terra no Amazonas; Governo Bolsonaro prossegue com liquidação de capital monopolista

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras.
Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras.

A Petrobras (PETR4.SA) iniciou processo para venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões de produção de petróleo e gás em terra, na bacia do Solimões, no Amazonas, informou a companhia em comunicado nesta sexta-feira (28/06/2020).

As concessões à venda, que formam o chamado Polo Urucu, tiveram produção média de 106.353 barris de óleo equivalente/dia (boed), acrescentou a estatal.

Desse total, foram 16,5 mil barris por dia (bpd) de óleo e condensado, 14,3 milhões de metros cúbicos/dia (m³/d) de gás e 1,13 mil toneladas/dia de GLP.

Além das concessões e instalações de produção, estão incluídas na transação as unidades de processamento da produção de petróleo e gás natural e instalações logísticas de suporte.

*Com informações da Petrobras.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110927 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]