Pacientes são transferidos para leitos de UTI do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas

UTI do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas.
UTI do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas.

Inaugurado no último sábado (13/06/2020) com a presença do secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, o hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, já está em funcionamento. Nesta terça-feira (16), 10 pacientes foram transferidos do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas para leitos de UTI da unidade de campanha.

A nova unidade exclusiva para Covid-19 foi construída ao lado do Hospital Municipal em parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e as empresas Suzano e Veracel Celulose. Foram disponibilizados 20 leitos de terapia intensiva (UTI) na nova estrutura. Desta forma, os leitos de UTI do hospital municipal voltam a ser dedicados a pacientes com outras patologias.

Antes do início da transferência, o bispo Dom Jailton Lino esteve no hospital de campanha para uma bênção especial. Na oportunidade, ele pediu a misericórdia e proteção aos pacientes e trabalhadores que passarem pela unidade durante a pandemia do novo coronavírus.

UTI do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas.
UTI do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108861 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]