Operação Ragnarok: Polícia Civil deflagra ação contra empresa que deixou de entregar respiradores ao Consórcio Nordeste prende três pessoas

Polícia Civil da Bahia deflagra Operação Ragnarok objetivando desarticular quadrilha que não entregou respiradores ao Consórcio Nordeste.Polícia Civil da Bahia deflagra Operação Ragnarok objetivando desarticular quadrilha que não entregou respiradores ao Consórcio Nordeste.
Polícia Civil da Bahia deflagra Operação Ragnarok objetivando desarticular quadrilha que não entregou respiradores ao Consórcio Nordeste.

Polícia Civil da Bahia deflagra Operação Ragnarok objetivando desarticular quadrilha que não entregou respiradores ao Consórcio Nordeste.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta segunda-feira (01/06/2020), a operação Ragnarok, que cumpriu três mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, contra quadrilha que fraudou a venda de equipamentos hospitalares.

 grupo foi descoberto graças à denúncia do Consórcio Nordeste, que tentou adquirir 300 respiradores para o combate ao coronavírus com a empresa. O estabelecimento se apresentava como revendedor dos produtos. De acordo com as investigações, a empresa tentou negociar de forma fraudulenta com vários setores no país, entre eles os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília.

A operação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através da Superintendência de Inteligência, conta com a participação da Polícia Civil da Bahia, através da Coordenação de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública; da Polícia Civil de São Paulo e do Distrito Federal; e do Ministério Público da Bahia. Mais de 150 contas bancárias vinculadas ao grupo foram bloqueadas pela Justiça.

Detalhes sobre a operação policial serão apresentados em coletiva virtual pela plataforma Zoom, em horário a ser definido. A convocação para a entrevista será realizada nas próximas horas.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]