Núcleo “jurídico” do Governo Bolsonaro reúne-se com Alexandre de Moraes, do STF

Alexandre de Moraes, ministro do STF.
Alexandre de Moraes, ministro do STF.

Os ministros da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, da Advocacia-Geral da União, José Levi Mello, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, reuniram-se nesta sexta-feira (19/06/2020) em São Paulo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator de dois inquéritos delicados para o governo Jair Bolsonaro, o das fake news e o dos atos antidemocráticos.

O encontro consta na agenda oficial dos três ministros do governo e ocorreu no horário do almoço. A reunião ocorre num momento de embate do presidente e de aliados dele, que têm feito críticas duras ao STF e ao próprio Alexandre de Moraes.

Na véspera, o Supremo validou por expressiva maioria dos ministros a legalidade do inquérito das fake news, que investiga a divulgação de notícias falsas e ameaças a integrantes da corte em um julgamento marcado por uma série de recados ao governo Bolsonaro.

Oficialmente, conforme a agenda do ministro-chefe da AGU, o encontro serviu para tratar de quatro processos: um referente à demarcação de terras indígenas no país; outro sobre eventuais prejuízos do setor sucroalcooleiro; um terceiro sobre possibilidade de bloqueio de bens pelo Tribunal de Contas da União; e o último sobre a validade de normas referentes a rastreamento e marcação de armas e munições no país.

*Com informações de Ricardo Brito, da Agência Reuters.

Alexandre de Moraes, ministro do STF.
Alexandre de Moraes, ministro do STF.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108786 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]