Ministro da Abraham Weintraub é multado por andar em local público sem máscara

Abraham Weintraub, ministro da Educação, é multado por andar em local público sem máscara.
Abraham Weintraub, ministro da Educação, é multado por andar em local público sem máscara.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi multado pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) por ser flagrado no domingo (14/06/2020) sem máscara, de uso obrigatório, na Esplanada dos Ministérios, via da capital da República em que se concertam os prédios das pastas, o Congresso e os Palácios do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.

O governo do Distrito Federal obrigou, em decreto do dia 23 de abril, o uso de máscara de proteção individual para conter a disseminação do coronavírus. O descumprimento da regra acarreta multa de 2 mil reais.

Segundo auto de infração da Agefis, o ministro foi flagrado sem mascara em área pública, próximo a prédio do Ministério da Agricultura. Procurada, a pasta da Educação informou que não irá se manifestar sobre o assunto.

Weintraub é um dos mais ferrenhos defensores do presidente Jair Bolsonaro, que em diversas situações também circulou por locais públicos do DF sem a máscara, boa parte das vezes para interagir com seguidores e simpatizantes.

Bolsonaro não tem poupado críticas às medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos.

Alguns entes federativos tornaram o uso de máscaras obrigatório, caso do DF, entre as medidas adotadas diante do avanço da Covid-19.

Ainda assim, o Congresso enviou à sanção presidencial, na última semana, um projeto que torna o uso das máscaras obrigatório em todo o território nacional enquanto durar o estado de calamidade por conta do coronavírus.

*Com informações de Maria Carolina Marcello, da Agência Reuters.

Abraham Weintraub, ministro da Educação, é multado por andar em local público sem máscara.
Abraham Weintraub, ministro da Educação, é multado por andar em local público sem máscara.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9976 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).