Mercado Livre vai abrir 3º centro de distribuição no Brasil em julho de 2020 na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Marcos Galperin, Fundador e presidente do Mercado Livre.
Marcos Galperin, Fundador e presidente do Mercado Livre.

O Mercado Livre iniciará as operações de seu novo centro logístico no nordeste da Bahia, em julho, informou a empresa nesta terça-feira (23/06/2020).

A instalação, o terceiro centro de distribuição da empresa no país, faz parte de um investimento já anunciado de 4 bilhões de reais no Brasil neste ano, acrescentou a empresa em comunicado.

O novo centro fica em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e tem 35 mil metros quadrados. Ele começará a operar com 50 funcionários, mas poderá empregar até 500 quando atingir a capacidade máxima.

Os esforços do Mercado Livre para expandir sua estrutura logística vêm à medida que a concorrência se intensifica no Brasil. Em dezembro, quase um ano após o lançamento de seu primeiro centro logístico próprio, a Amazon.com anunciou planos de abrir um novo centro de distribuição em Pernambuco.

Leia +

Mercado Livre anuncia abertura de Centro de Distribuição na Bahia; Previsão é gerar 500 empregos diretos

Sobre Carlos Augusto 9669 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).