Memorial da Feira de Santana mostra homenagem ao intelectual Dival Pitombo em 1990

Memorial da Feira de Santana mostra homenagem ao intelectual Dival Pitombo em 1990.Memorial da Feira de Santana mostra homenagem ao intelectual Dival Pitombo em 1990.

Um vídeo produzido pela Academia de Letras de Feira de Santana mostra uma homenagem póstuma ao poeta e intelectual Dival Pitombo, com a inauguração de uma sala com seu nome no antigo Museu Regional. Professor e animador cultural, Dival foi, juntamente com Odorico Tavares, o fundador do Museu Regional, que funcionava onde hoje é o Museu de Arte Contemporânea, na Rua Geminiano Costa.

Transferido em 1995 para o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), com o nome de Museu Regional de Arte, o Museu Regional foi inaugurado em 1967, com um rico acervo de pintores modernistas brasileiros e ingleses, doado pelo legendário jornalista Assis Chateaubriand.

A homenagem a Dival Pitombo, realizada em 1990, reuniu várias personalidades do mundo cultural e político de Feira de Santana, além de familiares do homenageado, entre eles o cirurgião-plástico Volney Pitombo. Na ocasião, houve também a entrega do Prêmio Literário Alberto Boaventura, e uma mostra de fotos e recortes de jornais sobre Dival Pitombo, além de uma exposição de livros de vários autores de Feira de Santana.

O vídeo pode ser visto na seção Relíquias da Feira, do portal Memorial da Feira, mantido na internet pela Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação Social. O endereço do portal é www.memorialdafeira.ba.gov.br.

Memorial da Feira de Santana mostra homenagem ao intelectual Dival Pitombo em 1990.

Memorial da Feira de Santana mostra homenagem ao intelectual Dival Pitombo em 1990.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]