Líder governista aborda contratação de professores e drive thru para comercialização de produtos juninos em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Marcos Lima: no concurso realizado pela Prefeitura para contratação de professores, mais de mil profissionais foram classificados e alguns me pediram para conversar com o prefeito e solicitar a continuação.
Marcos Lima: no concurso realizado pela Prefeitura para contratação de professores, mais de mil profissionais foram classificados e alguns me pediram para conversar com o prefeito e solicitar a continuação.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (22/06/2020), o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, Marcos Lima (DEM), informou sobre a contratação de professores, da possibilidade da continuação dos contratos de REDA no Município e sobre o drive thru de produtos juninos no Parque de Exposição.

“No concurso realizado pela Prefeitura para contratação de professores, mais de mil profissionais foram classificados e alguns me pediram para conversar com o prefeito e solicitar a continuação. Em conversa, o prefeito me garantiu que o certame vai continuar e professores serão contratados. O prefeito entende o momento delicado que estamos passando e da necessidade da geração de emprego e renda”, informou Marcos Lima.

E continuou. “Outra demanda que chegou até este vereador foi da possibilidade da prorrogação do contrato dos professores da modalidade REDA. Fui procurado por alguns para que solicitasse ao prefeito a renovação do contrato deles, com o argumento de que estes profissionais precisam manter seus empregos. Também levei o pleito ao prefeito que me garantiu que fará como o Governo do Estado: pedirá autorização judicial para prorrogar esses empregos. O prefeito tem a vontade de prorrogar, mas precisa de autorização judicial”, explicou.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) questionou sobre a validade do contrato dos REDAs e questionou sobre o retorno desses profissionais. “Mas, eles só serão pagos quando retornarem às salas de aula”, perguntou.

Em resposta, Marcos reforçou o empenho do prefeito em buscar melhorias para a educação de Feira de Santana e a geração de emprego e renda na cidade em um momento de pandemia. “O prefeito está pensando em preservar o emprego de muitos. Feira tem avançado na educação e o prefeito tem a preocupação dessa continuação. O contrato do REDA é de dois anos, podendo prorrogar por mais dois e o anseio do prefeito é que realmente haja essa prorrogação. São pessoas capacitadas e no retorno vão precisar deles”, respondeu.

Para finalizar, o líder governista tratou sobre o drive thru que a Prefeitura está realizando para a comercialização de produtos juninos. “O prefeito se preocupou em organizar um espaço apenas para comercialização de produtos juninos para evitar aglomeração no Centro de Abastecimento. Sabemos que nesse período as famílias gostam de se reunir e pedimos a todos cautela neste momento. No drive thru as pessoas não precisarão sair de seus carros”, finalizou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.