Hospital de Campanha de Feira de Santana explica tratamento médico de Venâncio Filho e comprova estoque de medicamentos da farmácia da unidade de saúde

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista noturna da fachada do Hospital de Campanha de Feira de Santana.
Vista noturna da fachada do Hospital de Campanha de Feira de Santana.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (08/06/2020), o Hospital de Campanha de Feira de Santana (HCFS) explica situação médica do paciente Venâncio dos Santos Ferreira Filho e, através de vídeo, comprova estoque de medicamentos da farmácia da unidade de saúde.

Confira comunicado do HCFS

— O paciente Venâncio dos Santos Ferreira Filho foi admitido ontem nesta unidade proveniente da UPA da Queimadinha para prosseguimento de tratamento para COVID-19. O mesmo foi admitido sem intercorrências clínicas ou respiratórias, sendo prescrito a continuidade do tratamento medicamentoso regular nos casos como o do paciente. Além disso, as medicações de uso contínuo (para controle de hipertensão e diabetes) do mesmo foram prescritas e algumas delas, por não serem padronizadas, estavam sendo providenciadas. Os antibioticoterápicos citados pelo paciente (azitromicina e ceftriaxona) possuem horários definidos para administração, estando aprazados para as 22h de hoje. Do ponto de vista clínico, o paciente está estável e todos os esforços clínicos estão sendo envidados para que haja a sua recuperação plena.

Confira vídeo

Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).