Hospital Clériston Andrade vai destinar mais 20 novos leitos para Covid-19, diz SESAB; Unidade de saúde é sediada em Feira de Santana

Nova ala para tratamento de pessoas com a Covid-19 é instalada no Hospital Clériston Andrade. Unidade de saúde é sediada em Feira de Santana.
Nova ala para tratamento de pessoas com a Covid-19 é instalada no Hospital Clériston Andrade.

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA 1) adaptou 6 leitos na Sala Vermelha para estabilizar doentes críticos com Covid-19 e está construindo mais 14 leitos para atendimentos clínicos, sendo um de isolamento. Além disso, será instalada uma cabine de desinfecção na unidade com o objetivo de diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus na unidade.

O hospital já dispõe de 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que atende exclusivamente pacientes críticos e que necessitem de respiradores e cuidados intensivos.

HGCA 2

O Governo do Estado anunciou que no dia 29 de junho o HGCA 2 será inaugurado. Serão 60 leitos exclusivos para Covid, sendo 40 de UTI, tomografia, ressonância e toda infraestrutura necessária. A informação foi divulgada na sexta-feira (05) pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, em suas redes sociais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109699 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]