Governo Rui Costa reforça enfrentamento ao coronavírus em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governo Rui Costa prevê para 29 de junho de 2020 inauguração do Hospital Clériston Andrade 2.
Governo Rui Costa prevê para 29 de junho de 2020 inauguração do Hospital Clériston Andrade 2.

Em Feira de Santana, o novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA 2) reforça as ações do Governo do Estado no enfrentamento ao coronavírus no município. A unidade, que entra em funcionamento no dia 29 de junho de 2020, terá 40 leitos de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento dos pacientes mais graves da covid-19. Outros 30 leitos de UTI e 20 leitos clínicos, distribuídos no HGCA 1 e no Hospital da Criança, já atendem a população da região.

O Governo do Estado também entregou um tomógrafo computadorizado e cedeu três respiradores para que sejam abertos leitos de UTI no Hospital Mater Dei. O tomógrafo garante que os pacientes sejam diagnosticados e tratados da forma mais adequada, uma vez que traduz anatomicamente a condição do pulmão e permite o rastreio da melhora ou piora clínica.

Além dos equipamentos de saúde, o Governo do Estado distribuiu 10 mil máscaras de tecido reutilizáveis e 6 mil litros de álcool a 70% para os comerciantes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.  A distribuição dos materiais, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), teve como objetivo fortalecer a segurança sanitária do local.

Ainda em Feira de Santana, 48 mil estudantes da rede estadual já receberam o vale-alimentação. O benefício de R$ 55 é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios. A iniciativa visa contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos estudantes e de suas famílias neste período de suspensão das aulas devido à pandemia do coronavírus.

Governo Rui Costa prevê para 29 de junho de 2020 inauguração do Hospital Clériston Andrade 2.
Governo Rui Costa prevê para 29 de junho de 2020 inauguração do Hospital Clériston Andrade 2.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10031 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).