Governo da Bahia entrega 150 mil máscaras para comunidades tradicionais; Secretário Walter Pinheiro destaca combate à pandemia

Comunidades tradicionais recebem máscaras doadas pelo Governo da Bahia.
Comunidades tradicionais recebem máscaras doadas pelo Governo da Bahia.

O Governo do Estado enviou 150.000 máscaras de tecido para distribuição em comunidades atendidas pelos programas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Neste sábado (27/06/2020), um lote de 50.000 unidades foi entregue para a Secretaria, que já havia recebido 100.000 máscaras no dia 16 deste mês.

As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras disponibilizadas para a Sepromi contemplam famílias de comunidades das periferias, dos segmentos quilombolas, indígenas, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, extrativistas, dentre outros.

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, ressalta que “o Governo do Estado vem fazendo uma ampla distribuição de máscaras em toda a Bahia, como forma de combater a pandemia do Coronavírus, gerando, inclusive, ocupação e renda para milhares de pessoas com a produção dessas máscaras”.

“Esta iniciativa se soma ao conjunto de esforços e políticas voltadas às comunidades negras, aos povos e comunidades tradicionais da nossa Bahia, ampliando ainda mais o trabalho de transversalidade e integração governamental. Seguimos atuando para amenizar os riscos e consequências da pandemia no nosso estado”, ressaltou a secretária da Sepromi, Fabya Reis.

Comunidades tradicionais recebem máscaras doadas pelo Governo da Bahia.
Comunidades tradicionais recebem máscaras doadas pelo Governo da Bahia.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]