Governo da Bahia distribuiu mais de 2,4 milhões de quilos de alimentos e 4,7 milhões de litros de leite pelo PAA em 2020

Programa de Aquisição de Alimentos chegou ao final do primeiro semestre com números expressivos.Programa de Aquisição de Alimentos chegou ao final do primeiro semestre com números expressivos.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) chegou ao final do primeiro semestre com números expressivos. Os beneficiados são mais do que números: são milhões de baianos e baianas contemplados com a entrega de alimentos de qualidade, promovendo segurança alimentar e combatendo a fome na Bahia.

De janeiro até junho deste ano, o Governo do Estado distribuiu, por meio do PAA Alimentos, mais de 2,4 milhões de quilos de alimentos a mais de 110 mil pessoas em todo o estado. O PAA na modalidade Leite bateu a marca de 4,7 milhões de litros de leite entregues à famílias em situação de vulnerabilidade social.

Executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), o programa tem sido fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar e o combate à fome, que nos últimos anos voltou a aumentar. O programa conta com recursos do Ministério da Cidadania.

O PAA Leite está presente em 89 municípios baianos e conta com mais de 700 produtores de leite de vaca e de cabra, que são distribuídos em escolas, abrigos e asilos, além de beneficiar as famílias que mais precisam. O PAA Alimentos atua em 112 municípios com a participação de mais de 2,6 mil produtores, que são em sua grande maioria pequenos agricultores familiares.

Com a pandemia, o PAA tem cumprido um importante papel na garantia do direito à alimentação e segurança alimentar de milhões de famílias baianas que enfrentam dificuldades. Por outro lado, milhares de agricultores familiares continuaram ofertando alimentos ao programa, garantindo renda e trabalho.

“Encerrar esse primeiro semestre com mais de 2 milhões de quilos de alimentos e 4 milhões de litros de leite reforça a importância do nosso trabalho. São números expressivos, mas acredito que o mais importante é saber que são milhões de famílias com a garantia do direito mais básico de todo ser humano, o da alimentação”, pontua o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

Superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé, reforça a importância da atuação do programa em dois eixos fundamentais, especialmente no momento atual. “Ao mesmo tempo em que estamos garantindo alimentação saudável a famílias vulneráveis, atuamos na garantia de trabalho e renda para aqueles que estão produzindo. O PAA é um programa central no combate à fome e à pobreza na Bahia e no Brasil”, finaliza.

Programa de Aquisição de Alimentos chegou ao final do primeiro semestre com números expressivos.

Programa de Aquisição de Alimentos chegou ao final do primeiro semestre com números expressivos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]