Empossada nova pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana

Vista panorâmica da sede da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Vista panorâmica da sede da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Foi empossada na manhã dessa segunda-feira (15/06/2020), como Pró-Reitora de Ensino de Graduação a professora do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Fabiana Cristina Bertoni. A solenidade de posse aconteceu de maneira virtual e foi presidida pelo reitor da Instituição, professor Evandro do Nascimento Silva.

Segundo João Danilo Batista, pró-reitor que deixou o cargo, o maior desafio na direção foi o de buscar o crescente desenvolvimento das políticas de graduação e a qualidade dos cursos da Uefs. Ele ressaltou que “apesar das dificuldades, procurei responder à altura das expectativas e exigências do cargo, com muita determinação e altivez, sem medo de desagradar, e sim preocupado com a Instituição, com o bem comum e com a sociedade”. E aproveitou para agradecer o apoio de toda a equipe de servidores da Prograd comprometidos, que servem com motivação e competência a esta Universidade.

A nova pró-reitora, Fabiana Bertoni, destacou que pretende implementar ações de aperfeiçoamento dos cursos de graduação; fortalecer as instâncias acadêmicas; intensificar a articulação de ensino, pesquisa e extensão, que produza conhecimento de alta relevância e aplicado, que contribua para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, social e cultural de Feira de Santana e da Bahia; e o uso de tecnologias da informação e da comunicação no ensino de graduação e de pós-graduação, principalmente para momentos como este que estamos vivenciando.

O reitor Evandro do Nascimento, agradeceu ao professor João Danilo, ex-pró-reitor de Graduação, pelo brilhante trabalho desenvolvido naquela unidade e desejou sucesso na nova instituição, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), para onde será transferido. Em seguida deu as boas-vindas à professora Fabiana Bertoni, desejando “que o trabalho da nova pró-reitora possa articular e qualificar as ações da graduação da Uefs”. Finalizando, Evandro chamou a atenção para a “necessidade cada vez mais da união entre os gestores institucionais para que as políticas de ensino de graduação avancem ainda mais”.

Participaram também da solenidade a vice-reitora da Uefs, professora Amali de Angelis Mussi, a chefe de Gabinete da Reitoria, professora Taise Bonfim de Jesus, pró-reitores, diretores de Departamentos, coordenadores de Colegiados, servidores técnicos e docentes, além de chefes de unidades administrativas.

Vista panorâmica da sede da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Vista panorâmica da sede da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]