Comércio de Feira de Santana continua fechado até dia 15 de junho de 2020, determina prefeito Colbert Filho

Atividade comercial de Feira de Santana é reduzida em decorrência da Covid-19

O prefeito Colbert Filho, por meio de uma rede social, informou a decisão de manter as atividades comerciais suspensas por mais uma semana, até o dia 15 – as atividades, por decreto, ficariam fechadas até segunda-feira (08/06/2020).

Continuarão funcionando apenas os setores considerados essenciais, como o de alimentos, farmacêutico, de combustíveis, por exemplo.

Relacionou sua decisão ao aumento de pessoas diagnosticadas portadoras do covid-19, nos últimos dias em Feira de Santana, bem como o crescimento na quantidade de internações.

Afirmou que a cidade passa por momento difícil e que considera difícil deixar a cidade, mesmo que temporariamente, sem a sua principal atividade econômica. “Mas precisamos priorizar a vida”, escreveu Colbert Filho.

Na mensagem, ainda escreveu sobre a necessidade da ampliação do isolamento social, por parte dos cidadãos feirenses. “Estamos fazendo tudo para que possamos retomar as atividades normais com maior a brevidade”.

Mesmo com as medidas tomadas pelo governo municipal, Feira ainda não conseguiu atingir o índice de 70% de isolamento social, considerado ideal pelo Ministério da Saúde.

Entretanto, neste sábado, este índice subiu pouco mais de quatro pontos percentuais, em relação à sexta-feira: passou de 45,3% para 49,5%, melhor resultado nos últimos dias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116835 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.