Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de junho de 2020

O político e professor Luciano Ribeiro está de volta à política.
O político e professor Luciano Ribeiro está de volta à política.

HGCA em visita virtual

Em tempos de isolamento social, em função da pandemia do Covid 19, o uso da tecnologia e de ferramentas digitais já chegou à Feira de Santana. É que com a finalidade de realizar melhor   contato entre pacientes internados em (UTI) Unidades de Terapia Intensiva, semi intensivas e estabilização e seus familiares, o Hospital Geral Clériston Andrade, adotou a visita virtual. Este projeto  está sendo desenvolvido pelo serviço de psicologia hospitalar do HGCA e realizado em parceria com a equipe médica, de enfermagem e do  uso do social. Para tornar possível a funcionalidade da Visita Virtual, o hospital disponibilizou um ambiente tecnológico com distribuição de sinal de Wi-Fi  com um tablet com câmera e microfone integrados com o profissional de psicologia que realiza a vídeo chamada entre paciente e familiar. Segundo Kamilla Lopes, coordenadora do serviço de psicologia hospitalar do HGCA, a opção de realizar as visitas virtuais nas unidades fechadas se deu por se tratar de pacientes mais isolados e que não têm acesso aos telefones pessoais. Daí que com à suspensão das visitas presenciais,  se constituiu numa alternativa viável para a maioria das famílias e tem surtido um efeito muito positivo, dando a possibilidade de se verem e conversarem, contribuindo para a manutenção do vínculo familiar e amenizando o sofrimento diante desse período difícil que estamos vivendo”, concluiu Kamilla Lopes .

Solidariedade

O empresário   Jose Francisco Pinto, o conhecido Zé Chico, que recentemente   fez uma doação de equipamentos de prevenção à Covid – 19 para a população, está exercitando mais um gesto de solidariedade e conscientização junto às comunidades da periferia de Feira de Santana. Colocou três carros de som nos bairros e nos distritos, quando apela à população que fique em casa nesse momento de pandemia do novo Coronavírus.

Não quer fundo

Partido Novo comunicou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não vai usar seus R$ 36 milhões do indecoroso fundo eleitoral, como em 2018. A lembrar que os R$ 2 bilhões do fundão comprariam 26 milhões de testes de Covid – 19 ou 20 mil respiradores.  Capitaneando o Novo entre Salvador – Feira de Santana Carlos Medeiros e Wilker Carneiro. Iniciativa meritória.

Candidato

O professor atuante Luciano Ribeiro, depois de um hiato na sua vida política, está de volta, pois desta vez será candidato a vereador, se constituindo num reforço à Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Vale ressaltar que no seu valioso currículo   o mesmo já foi vereador, deputado estadual, secretário municipal de educação, primeiro suplente de senador, diretor do Cedin, em duas oportunidades    vice prefeito de Feira de Santana. Vale o voto dos eleitores.

Sobre Antonio José Larangeira 3065 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]