Coluna de Antônio José Larangeira de 8 de junho de 2020

A aniversariante Isadora Leal, que recebe abraços de sua mãe Marinete Leal pela data.
A aniversariante Isadora Leal, que recebe abraços de sua mãe Marinete Leal pela data.

Simpósio em lives

Disponibilizar para a sociedade acadêmica e  em geral, o conhecimento produzido a partir dos estudos realizados no grupo de pesquisa “Gestão Social Sustentável, Família e Paternidade” da Uefs, sobre os impactos e repercussões das medidas de isolamento social determinadas pelo poder público, em função da pandemia do novo coronavírus sobre a  gestão social sustentável e o Direito de Família está entre os objetivos do Simposio Virtual que acontecerá através de lives que serão realizados às quartas-feiras, em  junho e julho ,  no Instagram, organizado pelas professoras Ana Barreiros e Hilda Vargas.

Anistia bem recebida

Repercutiu em todos os quadrantes de Feira de Santana, a iniciativa do prefeito Colbert Martins Filho, em anistiar os juros e multas dos débitos fiscais das empresas e munícipes feirenses, para com a Prefeitura Municipal, durante o período da pandemia do novo coronavírus. Um ato realmente sensato para com a comunidade.

 Campanha da UEFS

Nesta semana de aniversário da Universidade Estadual de Feira de Santana, está sendo veiculada uma campanha institucional que tem como tema: “Uefs 44 anos: muitos legados, novos desafios”, com uma mensagem  relativa a esse tempo de ressignificação, reafirmando as conquistas e destacando que a Uefs continua pulsante fruto de uma parceria entre a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade e a TV Olhos D’Água. “Diante do isolamento social, imposto no combate ao coronavírus, a Uefs tem criado uma série de iniciativas educacionais, extensionistas e lúdicas, trazidos pelo contexto atual, sem perder de vista a costura entre história, ressignificação e afeto”, explicou a assessora de comunicação da Uefs, Júlia do Monte. Os vídeos serã sendo veiculados nas redes sociais da Uefs e também no canal da TV Olhos D’Água no Youtube.

Vice já era…

 Dois secretários municipais e vereadores licenciados, Justiniano França (Serviços Públibos) e Pablo Roberto (Desenvolvimento Social), vão retomar as atividades na Câmara Municipal. A exoneração dos dois foi assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho e está publicada no Diário Oficial do Município. Para substituí-los, o prefeito de Feira, Colbert Filho, nomeou Denilton Pereira de Brito, que já é secretário de Governo e Osvaldo Torres Neto, para o Desenvolvimento Social e Serviços Públicos, respectivamente.  Lá se foram as pretensões dos dois para candidatos no proximo pleito eleitoral, para vice prefeito na chapa de Colbert. Ambos, Pablo e Justiniano são candidatos à reeleição.

Data

Em estado de b-day Isadora Leal, figura querida da sociedade feirense, hoje residente em Salvador. É filha do saudoso jurisconsulto Jorge Leal e a tabeliã aposentada Marinete Gonçalves Leal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]