Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de junho de 2020

Prefeito Colbert Martins anunciando anistia de juros e multas.
Prefeito Colbert Martins anunciando anistia de juros e multas.

Anistia bem recebida

Repercutiu em todos os quadrantes de Feira de Santana, a iniciativa do prefeito Colbert Martins Filho, em anistiar os juros e multas dos débitos fiscais das empresas e munícipes feirenses, para com a Prefeitura Municipal, durante o período da pandemia do novo coronavírus. Um ato realmente sensato para com a comunidade.

Campanha da UEFS

Nesta semana de aniversário da Universidade Estadual de Feira de Santana, está sendo veiculada uma campanha institucional que tem como tema: “Uefs 44 anos: muitos legados, novos desafios”, com uma mensagem  relativa a esse tempo de ressignificação, reafirmando as conquistas e destacando que a Uefs continua pulsante fruto de uma parceria entre a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade e a TV Olhos D’Água. “Diante do isolamento social, imposto no combate ao coronavírus, a Uefs tem criado uma série de iniciativas educacionais, extensionistas e lúdicas. Este é um aniversário atípico e, por isso, pensamos em evidenciar depoimentos que relatassem parte dos novos desafios trazidos pelo contexto atual, sem perder de vista a costura entre história, ressignificação e afeto”, explicou a assessora de comunicação da Uefs, Júlia do Monte. De acordo com o reitor Evandro do Nascimento, nesse aniversário da Uefs é importante reafirmar as conquistas e os legados da Instituição. Os vídeos estão sendo veiculados nas redes sociais da Uefs e também no canal da TV Olhos D’Água no Youtube.

Vice já era…

Dois secretários municipais e vereadores licenciados, Justiniano França (Serviços Públibos) e Pablo Roberto (Desenvolvimento Social), vão retomar as atividades na Câmara Municipal. A exoneração dos dois foi assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho e está publicada no Diário Oficial do Município. Para substituí-los, o prefeito de Feira, Colbert Filho, nomeou Denilton Pereira de Brito, que já é secretário de Governo e Osvaldo Torres Neto, para o Desenvolvimento Social e Serviços Públicos, respectivamente. As mudanças também atingiram as chefias de gabinete dessas secretarias. Lá se foram as pretensões dos dois para candidatos no proximo pleito eleitora, para vice prefeito na chapa de Colbert. Ambos, Pablo e Justiniano são candidatos à reeleição.

Data

Em estado de b-day Isadora Leal, figura querida da sociedade feirense, hoje residente em Salvador. É filha do saudoso jurisconsulto Jorge Leal e a tabeliã aposentada Marinete Gonçalves Leal.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3033 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]