Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de junho de 2020

O aniversariante de domingo próximo jornalista Marcilio Costa à coté de sua esposa Eliana Mara.
O aniversariante de domingo próximo jornalista Marcilio Costa à coté de sua esposa Eliana Mara.

Covid-19 por bairros

Os números de casos da Covid-19 por bairros e localidades em Feira de Santana começaram a ser divulgados pela Prefeitura Municipal. Coube ao prefeito Colbert Martins Filho anunciar durante uma coletiva por uma plataforma virtual. Entre os cinco primeiros, estão bairro SIM que lidera a lista, com 46 casos; seguido pelo Papagaio com 31,  Tomba com 30 , Brasilia 28 e Jardim Cruzeiro 27. Esses dados já vinham sendo solicitados há meses pela comunidade feirense através da midia e inicialmente através desta coluna, obtendo grande repercussão.

Exoneração

Com insucesso na última eleição, todavia depois nomeado pelo governador Rui Costa, para o cargo de Ouvidor Geral do Estado, o radialista Carlos Geilson. encaminhou dias atrás, ao chefe de estado o seu pedido de exoneração do cargo, sob alegação de se desincompatibilizar para ser candidato a prefeito de Feira de Santana.

Data

Estará comemorando idade nova, no próximo domingo, o jornalista Marcilio Costa, chefe de redação da Tv Subaé. Por causa da pandemia, sua esposa Eliana Mara, fará um almoço a restrito número de familiares.

Leilão Bovespa

Publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município e no Diário Oficial da União, o Aviso de Abertura de Licitação que resultará no maior investimento em iluminação pública da história da cidade. Refiro-me a habilitação da empresa ou consorcio que será responsável pela administração   da iluminação pública de Feira de Santana, durante leilão a nível internacional na Bovespa.  Será a maior PPP (Parceria Público-Privada) do interior da Bahia. O investimento inicial será de R$ 3.300.000,00 (três milhões e trezentos mil reais). “Uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), a Secretaria Especial do Programa de Parceria e Investimentos do MDR e a Caixa Econômica Federal.

Cai Tom

Primeiro suplente do Patriotas nas eleições de 2018, Josafá Marinho poderá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia após a publicação do acórdão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , que cassou o mandato de deputado estadual Tom (PSL). A decisão, no entanto, cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Sobre Antonio José Larangeira 3180 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.