Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de junho de 2020

O feirense Cláudio Marcelo Carneiro dos Reis é ilustrador em Hollywood.O feirense Cláudio Marcelo Carneiro dos Reis é ilustrador em Hollywood.

A vacina anglo-brasileira

A Fiocruz firmará acordo com a biofarmacêutica AstraZeneca para compra de lotes e transferência de tecnologia da vacina para Covid-19 desenvolvida pela University of Oxford. O acordo será resultado da cooperação entre o governo brasileiro e a biofarmacêutica, conforme anunciado neste sábado (27/6) pelo Ministério da Saúde. “A produção dessa vacina é mais uma importante iniciativa da Fiocruz, que, combinada a outras ações, poderá contribuir para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Como instituição estratégica do Estado brasileiro, carregamos 120 anos de experiência e atuação na saúde pública.

Diálogo

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que foi professor da UEFS, declarando de que espera um maior diálogo do novo ministro nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, o militar reformado e economista Carlos Decotelli. “Nossa expectativa é a de que a sua posse marque um patamar de diálogo entre o MEC e os secretários estaduais e municipais de Educação, na busca de soluções para questões fundamentais para a Educação no nosso país, a exemplo do financiamento da Educação Básica e do ENEM”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

Destaque em Holly

Perfeita, a biografia que o jornalista Dimas Oliveira, fez sobre o feirense Cláudio Marcelo Carneiro dos Reis, 44 anos, que cursou a Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. Ele é artista gráfico e ilustrador e iniciou sua carreira profissional em 1992, graduando-se em Desenho Industrial com especialização em Comunicação Visual em 1996 pela UFBA. Mudou-se para São Paulo em 2000 quando passou a atuar como diretor de arte e instrutor de ferramentas da Macromedia (Adobe). Entre 2003 e 2005, Cláudio Marcelo foi contratado como diretor de arte responsável pelo desenvolvimento das interfaces e tutoriais do projeto McInternet para o McDonalds. Em 2006, ele conquistou um dos seus maiores sonhos quando recebeu proposta para trabalhar com criação de pôsteres e campanhas de filmes para os grandes estúdios cinematográficos em Hollywood. Faltou dizer, que o mesmo é filho do funcionário da Petrobrás Charles Reis e sobrinho do engenheiro e diretor da Odebrecht Ailton Reis, chamado de Kid Mormaço.

Feira virtual

A UEFS Editora integra o pool de editoras universitárias que estará presente, de 1 a 8 de julho, na 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias. A iniciativa é da Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (ABEU)que  vai levar a experiência de uma feira literária para dentro da casa dos leitores,  realizada no âmbito da campanha “O livro nos aproxima”, e pensada para estimular a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O evento ocorrerá no site: www.feirabeu.com.br.

O feirense Cláudio Marcelo Carneiro dos Reis é ilustrador em Hollywood.

O feirense Cláudio Marcelo Carneiro dos Reis é ilustrador em Hollywood.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]