Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de junho de 2020

Kleber Samgallo, médico e ativista cultural.Kleber Samgallo, médico e ativista cultural.

Drive thru junino

O Parque de Exposição João Martins da Silva vai comercializar a partir de hoje até o dia 29 próximo, produtos típicos dos festejos juninos. O espaço da Prefeitura Municipal de FSA, está sendo utilizado, excepcionalmente este ano, para o drive thru dos festejos juninos em função da pandemia da Covid-19. Com a iniciativa, a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), está deslocando os caminhoneiros e comerciantes que vendiam seus produtos nos corredores do Centro de Abastecimento para o Parque João Martins, durante este período, a fim de evitar aglomerações e, consequentemente, evitar a disseminação do novo coronavírus. O local será destinado exclusivamente à comercialização de produtos tipicamente do período juninos, a exemplo de laranja, abacaxi, milho, aipim, amendoim, licores, chapéus, fogos de artifício e outros produtos típicos da época, a exemplo de iguarias. Também contará com a participação da feira itinerante, com suas barracas espalhadas por lá.

Cinema

Antes de realizar seu primeiro longa-metragem, “O Grito da Terra”, em 1964, o cineasta Olney São Paulo participou do filme de Nelson Pereira dos Santos, “Mandacaru Vermelho”, realizado em 1962. Naquela oportunidade, ocorreu um evento em que reuniu o pessoal de cinema em Feira de Santana. Uma foto tirada na sala de espera do Cine Santanópolis, mostra Olney, seus convidados e integrantes da Associação Feirense de Críticos Cinematográficos (AFCC), inclusive eu, documentação veiculada pelo crítico Dimas Oliveira em seu site.

LGBT e o covid 19

Integrantes e admiradores da LGBT, entre estes travestis e transexuais que circulam nas ruas de Feira de Santana foram beneficiados com uma ação social e educativa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com vista à prevenção da Covid-19 recebendo máscaras de tecido, preservativos e kits de produtos de higiene pessoal. O objetivo foi incluir este segmento nas ações de prevenção à doença, que vem sendo desenvolvida pelo município.

Destaque

Se destacando na linha de frente do combate ao covid 19 em Feira de Santana, o médico e ativista cultural Kleber Sangalo Curvello. Vem realizando um elogiado trabalho nas UPAs do Hospital Geral Cleriston Andrade e Valeria assim como no Hospital Estadual da Criança. Sua presença profissional vem repercutindo bem.

Kleber Samgallo, médico e ativista cultural.

Kleber Samgallo, médico e ativista cultural.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]