Chuvas adiam entrega do Hospital Clériston Andrade II, diz secretário estadual Fábio Vilas-Boas

Inauguração do Hospital Clériston Andrade II é adiada em decorrência das chuvas. Evento estava marcado para 29 de junho de 2020.
Inauguração do Hospital Clériston Andrade II é adiada em decorrência das chuvas. Evento estava marcado para 29 de junho de 2020.

A nova data foi anunciada pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, durante reunião com o deputado federal Zé Neto na quinta-feira (25/06/2020), em Salvador.

Em virtude das fortes chuvas que vêm caindo em Feira de Santana nos últimos dias, a inauguração do Hospital Clériston Andrade II foi adiada para o dia 6 de julho. O novo hospital, que é duas vezes e meia maior do que o Clériston atual e vai atender inicialmente pacientes com coronavírus, estava previsto para ser entregue nesta segunda-feira (29).

A nova data foi discutida pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, durante reunião com o deputado federal Zé Neto na quinta-feira (25), em Salvador.

“Lamentavelmente, tivemos que reprogramar a inauguração do Clériston II para o próximo dia 6 de julho por conta das chuvas intensas, ocasião em que será possível concluir toda a urbanização e pavimentação desse hospital tão esperado por Feira e região”, afirma o secretário.

Com a parte interna quase toda concluída, Zé Neto lembrou que a maior dificuldade está na área externa do hospital. “No fundo do Clériston II existe uma nascente do Rio Subaé com lençol freático muito alto e quando chove inunda tudo, dificultando a regularidade das obras”, explicou.

Vídeo apresenta ações do governo em Feira de Santana

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108689 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]