Avanços do Projeto Bahia Produtiva beneficiam saneamento rural, diz secretário estadual Leonardo Góes

Leonardo Góes da Silva, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Governo Rui Costa.
Leonardo Góes da Silva, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Governo Rui Costa.

Entre os dias 1 e 4 de junho de 2020, o Banco Mundial realizou a missão virtual de supervisão do Projeto Bahia Produtiva, reunindo representantes do Governo do Estado e do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial), com o objetivo de acompanhar os avanços do projeto.

Na oportunidade, “foram iniciadas as obras de 30 Sistemas de Abastecimento de Água, em 11 municípios, com um investimento de 30 milhões e deverão beneficiar cerca de 20 mil pessoas, com 5.009 ligações nas regiões das Centrais de Seabra e de Jacobina. Outros 23 Sistemas estão em processo de licitação, em 17 municípios, com um investimento de 13 milhões e irão beneficiar 17 mil pessoas, serão 4.456 novas ligações e 176 ligações a serem recuperadas. Ainda esta sendo prospectado um total de 30 sistemas, o investimento previsto é de US$ 15,4 milhões de dólares, e vai beneficiar 28 mil pessoas, com 6.830 novas ligações e 414 ligações a serem recuperadas”, explicou Leonardo Góes da Silva, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Governo Rui Costa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.