Ação contra o Covid-19 distribui mais de 1 mil máscaras no Mercado de Paripe em Salvador

Governo da Bahia prossegue com política de doação de máscaras como forma de conter pandemia.Governo da Bahia prossegue com política de doação de máscaras como forma de conter pandemia.

Cerca de 1 mil máscaras foram distribuídas para permissionários e clientes do Mercado de Paripe, neste deste sábado (27/06/2020). A ação contra o coronavírus foi uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Com essa operação, cerca de 20 mil máscaras já foram doadas aos frequentadores do Ceasa e Mercados do Estado.

“É obrigatório a utilização desse item de proteção facial para entrar em todos os centros de abastecimento do Estado. Esta medida, longe de ser rigidez, é um ato de cuidado. A máscara é uma barreira física que ajuda a reduzir a curva de contágio. Estamos fazendo essa distribuição para ajudar na manutenção dos cuidados. Não podemos baixar a guarda nesta guerra”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para o titular da Seplan, o secretário Walter Pinheiro, usar máscara é essencial para a proteção das pessoas que frequentam o mercado, ao mesmo tempo em que a produção do item de proteção facil gera renda para milhares de famílias em toda a Bahia. “É preciso ressaltar para as pessoas que, além de usar as máscaras, devem praticar o distanciamento social, lavar sempre as mãos e fazer uso do álcool em gel. Esta guerra contra o coronavírus exige um esforço conjunto de toda a sociedade”, diz.

“Nossa meta neste momento é atuar para que o número de contaminados não cresça. Para isso, temos realizado a distribuição de máscaras, como aconteceu hoje, no Mercado de Paripe. Porém, mesmo com este equipamento, devemos manter o isolamento social sempre que possível e continuar com o uso do álcool em gel a 70%”, afirma o comandante geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

Governo da Bahia prossegue com política de doação de máscaras como forma de conter pandemia.

Governo da Bahia prossegue com política de doação de máscaras como forma de conter pandemia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]