A terceira edição do “Universo Dendicasa” apresenta show da Banda Olodum nas redes sociais da TV Aratu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia Terceira edição do 'Universo Dendicasa'.
Cartaz anuncia Terceira edição do 'Universo Dendicasa'.

Na sexta-feira (19/06/2020) os internautas vão requebrar com a deusa de marrom. Será uma alegria geral, com a nossa gente. Tudo isso porque, às 13:30 horas, o Olodum vai tirar seus fãs da solidão em uma live solidária.

A banda apresentará seus principais sucessos e será transmitido pela TV Aratu e na internet, pelo Instagram do Programa Universo, além do Facebook da TV Aratu, do site e aplicativo do Aratu On. Quem curtir o show poderá ainda ajudar ao abrigo São Gabriel, que cuida de idosos, no bairro da Boa Viagem, em Salvador.

E o melhor, quando acabar a exibição na TV, o show continua nas redes sociais. O Olodum apresentará a música “Mãe Já” gravada com Carlinhos Brown e Targino Gondim e sucessos que celebram o samba reggae: Faraó Avisa lá, Rosa, Deusa do Amor, Requebra e Protesto Olodum e as novas O Nome da Rosa, A Ver Navios e Minha Tez.

O show conta musicalmente a trajetória dos 40 anos da banda e a contribuição para a música brasileira.

História – O grupo surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979 entre os amigos Carlos Alberto Conceição, Geraldo Miranda, José Luiz Souza Máximo, José Carlos Conceição, Antônio Jorge Souza Almeida, Edson Santos da Cruz e Francisco Carlos Souza Almeida. O que era para ser uma opção de lazer momentânea para os moradores do Maciel-Pelourinho ganhou todo o mundo.

A palavra Olodum é de origem Yorubana, idioma falado pelos Yorubás vindos da Nigéria e do Benin para a Bahia em séculos passados. A palavra completa é Olodumaré – o Deus criador, o Senhor do universo e representa no Candomblé um princípio vital, a Suprema Ordem Fundamental – SOF.

O grupo ganhou sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba. Daí em diante, o que era apenas um sonho, virou realidade. O Olodum conquistou o mercado musical e se transformou numa das bandas percussivas de maior sucesso no Brasil e até internacionalmente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113867 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]