400 caminhoneiros serão testados para Covid-19 em Feira de Santana

Ação de testagem rápida de diagnóstico da Covid-19 em caminhoneiros.
Ação de testagem rápida de diagnóstico da Covid-19 em caminhoneiros.

Por iniciativa do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana através do  Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) uma ação estará sendo realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2020 para testagem rápida de diagnóstico da Covid-19 em caminhoneiros.

Serão ofertados cerca de 400 exames que apresentam resultado em até vinte minutos após coleta de amostra de sangue por punção digital.

Na segunda e terça-feira a ação será realizada na sede do Sest Senat localizada na Avenida Eduardo Froes da Mota, s/nº, bairro: 35 BI, das 7:30 às 12:30 horas. Haverá uma seleção prévia dos participantes feita pela equipe do Sest Senat.

Já na quarta-feira, 10, a ação acontece no Posto Subaé (Shell) – BR 324, Km 526, sentido Salvador para Feira de Santana, das 07h30 – 12h30. Realizarão o exame os caminhoneiros em trânsito abordados pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com Verena Liberal, coordenadora do Cerest, os caminhoneiros que possivelmente tiverem resultado positivo serão notificados para a Vigilância Epidemiológica e orientados a respeitar o isolamento social e evitar deslocamentos desnecessários.

“Caso apresentem sintomas como dor de cabeça, febre, tosse seca, cansaço, falta de ar e dor de garganta devem procurar a unidade de saúde”, orienta.

Os profissionais que irão realizar os testes foram treinados pela Vigilância Epidemiológica do município e estão aptos tanto para realizar os testes, como para prestar as devidas orientações para os possíveis motorista com diagnóstico positivo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111128 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]