32 mil sucos e refrigerantes são doados para hospital e restaurantes populares em Salvador

Doações feitas pela ISM Brasil beneficiam o Hospital Martagão Gesteira e campanha ‘Salvador Solidária’, da Prefeitura Municipal.
Doações feitas pela ISM Brasil beneficiam o Hospital Martagão Gesteira e campanha ‘Salvador Solidária’, da Prefeitura Municipal.

Em mais uma iniciativa solidária, com objetivo de contribuir para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Indústria de Bebidas São Miguel (ISM), multinacional peruana que atua na Bahia há sete anos, doou mais de 32 mil unidades de refrigerantes Goob e sucos Yulo que começam a ser distribuídas em Salvador ao longo desta e da próxima semana. As doações irão beneficiar o Hospital Martagão Gesteira e a Prefeitura Municipal de Salvador, que começaram a receber os donativos nesta segunda-feira (22/06/2020).

Ao todo, são 32.160 unidades de bebidas doadas. Seis mil delas, de suco Yulo, destinadas ao Hospital Martagão Gesteira, referência em pediatria e maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste. Outras 26.160 unidades de refrigerantes Goob e sucos Yulo foram doadas à Prefeitura Municipal de Salvador e irão complementar as mais de 2 mil refeições distribuídas diariamente nos cinco centros de distribuição e restaurantes populares como parte da ‘Salvador Solidária’, campanha de arrecadação coordenada pela Saltur, Empresa Salvador Turismo, em parceria com a Sempre, Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela ISM para o período de enfrentamento à pandemia. “Desde abril, estamos somando esforços à essa rede de solidariedade para minimizar os efeitos da pandemia junto à população que mais precisa”, destaca Eduardo Barrantes Bravo, Diretor Geral da ISM Brasil. A empresa já doou 45,5 mil unidades de bebidas entre chás gelados, sucos e refrigerantes, que beneficiaram pessoas em situação vulnerabilidade social, idosos e crianças assistidos por abrigos, pelas Obras Sociais Irmã Dulce, pelo Hospital Martagão Gesteira e por instituições ligadas ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

ISM no enfrentamento à Covid-19

A paixão pelo futuro é o que move a Indústria de Bebidas São Miguel. Nesse momento novo e delicado para o mundo, a empresa reafirma o seu compromisso social com colaboradores, clientes e com toda a comunidade global, garantindo o abastecimento de seus produtos sem abrir mão da segurança de seus funcionários.

No Brasil e no mundo, a ISM continua, com ainda mais cuidado e afinco, cumprindo o seu papel mais importante: o de agente de abastecimento de bebidas, itens tão essenciais e prioritários à população, sobretudo nesse momento. Por isso, a empresa criou um protocolo interno de prevenção, priorizando os cuidados com os colaboradores, a segurança nas operações e a garantia da distribuição, colaborando assim com as autoridades de Saúde e contribuindo com o combate à Covid-19.

Com fábrica na cidade de Alagoinhas (BA), a ISM leva ao mercado brasileiro as marcas de refrigerantes Goob, sucos Yulo, água mineral Lôa, bebida mista GuaranUp, chá gelado Drink T e o energético EnerUp. Com distribuição regional, os produtos estão disponíveis, na Bahia, nas cidades de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus e Juazeiro; em Sergipe, na capital Aracajú; em Pernambuco, na cidade de Petrolina; no estado do Alagoas, em Maceió e Arapiraca, e também na Paraíba e em Minas Gerais.

Doações feitas pela ISM Brasil beneficiam o Hospital Martagão Gesteira e campanha ‘Salvador Solidária’, da Prefeitura Municipal.
Doações feitas pela ISM Brasil beneficiam o Hospital Martagão Gesteira e campanha ‘Salvador Solidária’, da Prefeitura Municipal.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115056 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.