1 mil máscaras são distribuídas pelo Governo da Bahia no Mercado do Ogunjá em Salvador

Membros dos Corpos de Bombeiros realizam distribuição de máscaras no Mercando do Ogunjá, em Salvador.Comerciantes do Mercando do Ogunjá, em Salvador, recebem máscaras doadas pelo Governo da Bahia, com a finalidade de proteger contra a Covid-19 e outras doenças respiratórias.

Cerca de 1 mil máscaras de proteção facial foram distribuídas para permissionários e clientes do Mercado do Ogunjá nesta sexta-feira (26/06/2020). A ação de combate ao coronavírus é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A medida de prevenção, tem o objetivo de conter a proliferação do coronavírus no Estado. Além dos itens de proteção facial, foram dadas orientações sobre cuidados para evitar o contágio.

“A distribuição de mais um lote de máscaras, que são um dos itens imprescindíveis no combate ao Covid-19, é destinada à todos que frequentam o Mercado. Estamos protegendo a nossa população baiana e tentando conter o avanço dessa pandemia. A atualização dessas ações nos Mercados Públicos do Estado e no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) é de extrema relevância neste momento”, destaca o vice-governador, João Leão, titular da SDE.

Para o comandante-geral do CBMBA, coronel Francisco Telles, o uso da máscara é fundamental para a não proliferação do novo vírus. “Ao entregar o item de proteção facial, nossos militares também explicam como usar e tiram as dúvidas dos cidadãos. Nossa recomendação é que permaneçam em suas residências, mas se precisarem sair, tomem as devidas precauções, como o uso adequado das máscaras e a higienização das mãos com água ou álcool em gel a 70%”, explica.

“Temos feito uma ampla distribuição de máscaras em unidades de saúde, feiras livres, centros de abastecimento, no metrô, e entregando também para os municípios, com o objetivo de combater o Coronavírus. Para a produção das máscaras, o Governo do Estado habilitou mais de 600 empreendimentos, a exemplo de cooperativas e associações, gerando mais de 4,5 mil empregos justamente neste momento crítico, para que as pessoas possam ter uma fonte de renda para o sustento de suas famílias”, destaca o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Membros dos Corpos de Bombeiros realizam distribuição de máscaras no Mercando do Ogunjá, em Salvador.

Comerciantes do Mercando do Ogunjá, em Salvador, recebem máscaras doadas pelo Governo da Bahia, com a finalidade de proteger contra a Covid-19 e outras doenças respiratórias.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]