Vereadores repercutem aumento dos casos de Covid-19 em Feira de Santana

José Carneiro: temos a população nas filas dos bancos, nas lotéricas, nos bairros têm pessoas nas ruas se aglomerando.
José Carneiro: temos a população nas filas dos bancos, nas lotéricas, nos bairros têm pessoas nas ruas se aglomerando.
José Carneiro: temos a população nas filas dos bancos, nas lotéricas, nos bairros têm pessoas nas ruas se aglomerando.
José Carneiro: temos a população nas filas dos bancos, nas lotéricas, nos bairros têm pessoas nas ruas se aglomerando.

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (19/05/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro (MDB), versou sobre o aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município.

Ele destacou que nos últimos quatro, cinco dias o índice de contaminação pela Covid -19 tem sido uma crescente. “Na sexta-feira foram 11 casos; no sábado 12; no domingo mais 11; ontem foram 25 casos e por aí vai”, exemplificou.

O parlamentar elogiou a postura adotada pelo prefeito Colbert Martins no enfrentamento a pandemia e afirmou que não se pode atribuir, exclusivamente, a reabertura do comércio o aumento dos casos. “Temos a população nas filas dos bancos, nas lotéricas, nos bairros têm pessoas nas ruas se aglomerando”, citou.

“O prefeito Colbert Martins, desde o primeiro caso, tem tomado todas as providências e precauções para proteger a população. Mas sabemos que não é fácil. Não queria estar na pele de Colbert quando tomou a decisão de fechar o comércio de novo”, opinou.

José Carneiro enfatizou a necessidade de realizar ações de fiscalização e de conscientização para tentar conter a disseminação da doença. “Não é preciso apenas tomar medidas duras, precisa fazer um trabalho de conscientização com as pessoas. Ou as pessoas se conscientizam que este vírus mata, que qualquer cidadão pode se contaminar e ir parar na UTI ou até mesmo a óbito, ou as medidas tomadas não resolverão o problema”, avaliou

“Eu confio e acredito que a ideia de fechar o comércio é louvável. Mas não podemos deixar de cobrar do prefeito uma fiscalização maior. O Centro de Abastecimento tem uma população flutuante, às segundas-feiras, de aproximadamente 20 mil pessoas. Pessoas circulando e muitas são de outras cidades. O Feiraguay também possui um grande fluxo de pessoas, estou citando os dois, para deixar claro que o ‘vilão’ de tudo não foi o retorno do comércio”, argumentou.

João dos Santos volta a alertar para gravidade da Covid-19

O vereador João dos Santos (Bililiu, PSD) voltou a alertar para os riscos do novo coronavírus (Covid – 19).

O parlamentar reivindicou que o Governo Municipal realize ações de conscientização. “Meu prefeito, coloque pessoas capacitadas nas ruas para orientar a população. Coloque barreiras nas estradas para evitar pessoas de outros municípios”, sugeriu. “A Covid – 19 é terrível! Vai morrer muita gente em Feira de Santana”, advertiu.

“Eu não tenho plano de saúde. Sou a primeiro a morrer se for contaminado. Todo cuidado é pouco, vamos nos cuidar”, disse enfatizando a gravidade da Covid-19.

Bililiu ainda criticou o fato de ter acontecido entrega de máquinas na zona rural e os vereadores não terem sido informados. “Não existe nenhum super-homem para administrar um município do porte de Feira de Santana só Deus e ele. Temos uma Câmara de Vereadores que presta um trabalho muito bom junto ao Poder Executivo”, reclamou

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110897 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]