Vereadoras parabenizam nova comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Gerusa Sampaio: pela primeira vez Feira de Santana vai ter uma comandante na Guarda Municipal. Mostra a força, a coragem da mulher de aceitar este grande desafio.
Gerusa Sampaio: pela primeira vez Feira de Santana vai ter uma comandante na Guarda Municipal. Mostra a força, a coragem da mulher de aceitar este grande desafio.

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (20/05/2020) para apresentar uma Moção de Parabéns a nova comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Cássia Dias de Jesus Santos.

“Pela primeira vez Feira de Santana vai ter uma comandante na Guarda Municipal. Mostra a força, a coragem da mulher de aceitar este grande desafio. Ela vai comandar uma equipe grande, com muitos homens”, observou.

A vereadora parabenizou o prefeito Colbert Martins por reconhecer o trabalho da servidora e indicá-la para o cargo. “Acredito que ela vai triunfar e terá toda sabedoria e habilidade necessária para exercer o comando da Guarda. Ela vai honrar a família azul marinho”, opinou

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) corroborou o discurso da colega e enalteceu o trabalho de Cássia Dias, que era subcomandante da Guarda Municipal.

“Cássia Dias aceitando o comando está estimulando muitas mulheres. Estimulando a acreditar no potencial, a aceitar desafios, representando a força da mulher”, concluiu. E acrescentou: “Eu amo ser mulher. Admiro a capacidade de encarar e superar desafios das mulheres. Encorajo a avançar e acreditar no potencial”.

Aldney Bastos nomeação da nova comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana

A edil Aldney Bastos (DEM) parabenizou a nomeação da nova comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, as técnicas de enfermagem, a instalação de um CRAS no distrito de Bonfim de Feira e tratou de sua posição enquanto membro da Comissão de Saúde da Casa.

“Quero parabenizar hoje o prefeito Colbert. Quero parabenizar Cássia Dias, a primeira mulher a comandar a Guarda Municipal de Feira de Santana. Mulher negra e quero aplaudi-la nesta manhã por essa conquista. Nesta manhã quero parabenizar também você, mulher, que a cada dia assume um lugar na sociedade. E, quero ainda parabenizar os técnicos de enfermagem pelo Dia do Técnico de Enfermagem. Sejam técnicos e corajosos. Sei que não é fácil está na linha de frente e depois voltar para casa. Fica aqui meu respeito a todas vocês”, parabenizou Neinha.

E continuou explanando sua postura enquanto membro da Comissão de Saúde da Câmara. “Foi marcada para segunda-feira a vista da Comissão à Mater Dai. Não precisamos marcar horário para ir não, temos que ir, olhar e relatar o que vimos. Se tem que fazer, é agora; se é para ir, vamos agora; não tem que ficar marcando horário não. A saúde é direito do povo e dever do Estado e, nós, vamos fiscalizar. Fazer saúde dessa forma para mim não dá. Saúde é prioridade. Eu nunca marquei, na minha história, com ninguém para fazer qualquer visita. Não gosto de viver na mão de ninguém. O que a vereadora precisa é fazer. É para ir, vamos porque o povo precisa de resposta”, pontuou.

Bonfim de Feira

Ainda no uso da tribuna, Neinha Bastos agradeceu ao prefeito Colbert e ao secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto pela instalação de um CRAS em Bonfim de Feira. “Bonfim de Feira é o distrito mais fragmentado. Nasci na roça, depois de Bonfim, trabalhei de enxada e conheço o trabalho do homem do campo e hoje estou vereadora e não tenho vaidade por isso. Onde tem picuinha as coisas não crescem. Há meses atrás fiz uma indicação solicitando a instalação de um CRAS no distrito e Pablo me garantiu que será instalado. É necessário para que as pessoas não precisem vir à Feira de Santana fazer um NIS. Hoje, ninguém recebe benefício se não tiver um NIS e para tal é uma dificuldade para quem mora na roça. Então, quero agradecer ao prefeito e ao secretário pela implantação”, agradeceu.

Para finalizar, Neinha disse estar triste pelo avanço da COVID-19 na cidade. “Estou triste pelos números de COVID-19 em nossa cidade. Ontem à tarde, o secretário Carlos Brito teve que fechar a secretaria de Planejamento porque tem um caso de coronavírus lá dentro. Quero perguntar se vai precisar acontecer aqui dentro para fechar esta Câmara. Temos aqui 21 vereadores aglomerados. Este ano não vou sair para fazer campanha não, porque não quero vitimar meus filhos, meus netos. Vou fazer uma live para informar o que está acontecendo em Feira de Santana”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113711 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]