

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (05/05/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PSD) criticou a redução da frota de ônibus nos bairros da cidade.
“Tinha um micro-ônibus rodando na Gabriela, tiraram e agora tem só o ônibus do Jardim Cruzeiro para atender aos dois bairros. Secretário, o senhor está abusando da autoridade e ainda querem perseguir o ligeirinho. Como querem conter o ligeirinho se não tem ônibus suficiente e eficiente para atender à população?”, pontuou Zé Filé.
E continuou. “Quando apreende um ligeirinho, o dono gasta mais de R$ 3 mil para retirar o carro e esse dinheiro vai para onde? Eu quero saber; as pessoas querem saber. Os ônibus estão parados nas garagens, os que estão rodando estão cheios e as pessoas sem máscaras. São muitos bairros onde as pessoas estão tendo transtornos. Secretário, as coisas devem ser feitas com planejamento. Baseado em que tirou os ônibus das ruas? Tem que explicar. Se os ônibus estivessem rodando na totalidade estariam mais vazios”, avaliou.
Em aparte, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) questionou a situação das pessoas que não estão usando os cartões com crédito para o pagamento da passagem de ônibus. “Têm pessoas que não estão usando. O que será feito com esse dinheiro, que já está na conta da empresa?”, perguntou.