Série da Bahia ‘Pequeno Gigante’ estreia na TVE

Cartaz anuncia série 'Pequeno Gigante'.

Cartaz anuncia série ‘Pequeno Gigante’.

Estreia nesta quinta-feira (14/05/2020), às 20 horas, na TVE, o primeiro episódio da série “Pequeno Gigante”, uma obra original, ambientada na cidade de Salvador, é inspirada nas mudanças sociopolíticas e econômicas ocorridas nas últimas décadas e expressa a dicotomia análoga da cidade alta e cidade baixa. O seriado que narra à trajetória de Davi, jovem oriundo da comunidade quilombola da ilha Itaparica. Agora na Cidade de Salvador, ele luta contra a especulação imobiliária. Para impedir a desapropriação de sua comunidade, Davi se lança no emaranhado do jogo político, o que pode custar seus valores morais, herdados do seu mestre Griô Negro Mármore, ou pior, sua própria vida.

Um mestre capoeira da Ilha de Itaparica tinha interesse e influência em assuntos políticos da região. Ele faz parte das lembranças de Davi, quando pequeno e na formação de seu caráter, seus valores, muitos dos ensinamentos do mestre são usados por Davi em momento de maior aflição, funcionando como um mentor póstumo. Já adulto, vivendo em Salvador, torna-se líder e vereador, representante de uma comunidade ameaçada de ter suas casas desapropriadas para a construção de um condomínio de luxo e descobre que o principal responsável pela ação é o Senador Saul.

Dias Mendonça, seu padrinho político, o que motiva o rompimento entre os dois e desencadeia uma verdadeira guerra que coloca os dois personagens em rota de colisão. A seu favor estão os valores aprendidos junto ao Negro Mármore, atual representação da consciência do Davi adulto.

O mundo inconfundível do seriado é a nítida separação entre duas realidades distintas, identificadas pela cidade alta e cidade baixa, e representadas pela nobreza e pela pobreza, traço comum da cidade do Salvador, que também permeia o paradoxo dos demais personagens. Dentre eles, encontram-se Peixinho e Junior, amigos de infância de Davi. Enquanto Peixinho representa a cidade baixa, e Junior a cidade alta, Davi se constitui na ponte entre esses dois paralelos, rompendo a barreira entre os dois mundos.

Ficha Técnica da Série

Pequeno Gigante

13 Ep. 26 min / Drama / Política / 2018/ Brasil

Classificação: 16 anos

Produção: Larty Mark

Co-produção: Cine Arts

Sinopse

Pequeno Gigante narra a trajetória de Davi, jovem oriundo da comunidade quilombola da ilha Itaparica. Agora na Cidade de Salvador, ele luta contra a especulação imobiliária. Para impedir a desapropriação de sua comunidade, Davi se lança no emaranhado do jogo político, o que pode custar seus valores morais, herdados do seu mestre Griô Negro Mármore, ou pior, sua própria sua vida.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]